''Eu tenho meus motivos pra ser exatamente do jeito que eu sou, acredite.''

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Amor aos pais


Conversando com uma pessoa a mim querida, falávamos sobre o amor aos filhos e aos pais, eu falava que gostaria de manter minha família unida, que quero ser aquela "avó com açúcar", que verdadeiramente estraga os netos (coisa que me aborrecia quando minha mãe o fazia). Espero que o amor e atenção que dedico e dediquei aos meus filhos me seja retribuída mais tarde. Egoísmo? Totalmente! Claro que quero ser uma "velhinha" independente, mas não vou largar mão dos almoços de domingo, Natal, Ano Novo, aniversários de netos, de filhos e o meu claro...rs
Criamos os filhos para o mundo, mas o quanto pudermos ter para nós melhor, os que me conhecem intimamente sabe o quanto isso é dificil para mim, "soltar os filhos", mesmo porque sabemos que hoje em dia é algo dificil de se fazer com tranquilidade.
Agora voltemos ao filme... amigos, eu chorei na primeira e na segunda vez que assisti. Por que fazemos isso aos nossos pais? Não temos paciência, estamos sempre com pressa, de chegar onde? Quantas vezes eles não largaram tudo por nós? Uma cena que nunca me saiu da mente... "Eu tinha uns 4 a 5 anos, minha mãe saia as 3 da manhã pra trabalhar e eu ficava dormindo em casa, pela manhã minha vizinha ia me pegar, nessa noite eu acordei, vi que ela não estava, corri para fora subi em cima do registro d'água e comecei a chorar e a chamá-la. Lembro que ela soltou sua sacola e desceu a rua correndo. Me acalmou e pediu para eu ficar na casa da vizinha..."
O que me dói é nunca ter dito "obrigada por tudo" (alguns amigos sabem o que se refere "tudo"), mas tenho certeza que ela sabia o quanto eu era grata por ter me resgatado de uma vida talvez de sofrimento. Por isso digo aos meus amigos que ainda tem seus pais por perto. OS AME! Dê atenção, carinho, e tudo o mais que eles necessitarem. Ligue para dizer "Liguei pra saber se estão bem, pra dizer que estou com saudades". (Nem que tenham acabado de sair....) Garanto não se arrependerão! Quem me dera eu tivesse direito a uma ligação ao ano no lugar em que ela está...
Nossa, estou muito sentimental para um feriadão! rs. Mas esse filminho mexeu com coisas ainda não superadas em mim, com ausências, com saudades!
Um ótimo feriadão a todos!!! E mandem um beijo aos seus pais por mim!!
Tânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário