''Eu tenho meus motivos pra ser exatamente do jeito que eu sou, acredite.''

domingo, 6 de junho de 2010

Um Homem Sério, A vida Íntima de Pippa Lee.


Hoje reservei o domingo para assistir a alguns filmes que estavam reservados na estante, “ Um Homem sério” e “ Vida Íntima de Pippa Lee”. 


O primeiro dos irmãos Cohen confesso que me decepcionou, apesar das críticas favoráveis, o filme deveria se chamar “Um homem idiota”, como pode alguém passar por tantos desagravos na vida e seguir como se não fosse com ele, (o maior de todos é ter que pagar o funeral do amante da esposa), sem falar no final, sem sentido algum. 


O filme “A Vida Intima de Pippa Lee” fala de superação, de culpa, de dependência, não necessariamente nessa ordem. Pippa desde pequena vive sob a proteção de uma mãe dependente de tranqüilizantes, depois vai morar com uma tia (que descobre ser lésbica), e vive por um tempo com alguns hippies na época do “paz e amor”, até que conhece seu marido em uma festa de artistas e intelectuais.


A vida dá a Pippa uma chance de se reapaixonar, quando conhece o filho de uma vizinha, na mesma época em que descobre que seu marido mantém um caso com sua amiga. Pippa percebe que anulou sua vida após o casamento, mas se sente livre após descobrir a traição.


É interessante acompanhar Pippa nessa trajetória de autoconhecimento, de superação e até mesmo de uma nova oportunidade de vida.
Dica: Não percam tempo com Um Homem Sério”, mas dêem uma chance para “A vida Intina de Pipa Lee”, e boa diversão.
Uma ótima semana a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário