''Eu tenho meus motivos pra ser exatamente do jeito que eu sou, acredite.''

domingo, 16 de maio de 2010

Virada Cultural 2010

     Definitivamente São Paulo é a Capital da Cultura. O candidado a presidente José Serra disse que irá ampliar a Virada Cultural para todo o país, mas nenhuma se equipará ao de Sampa...


No sábado assisti a peça O Rei e Eu portanto não participei da abertura da Virada, comecei pela manhã de domingo já tomando o "Trem das Onze"  (na verdade às 10...rs) embarcamos na Estação da 
Luz e desembarcamos no Braz, onde assistimos a uma peça teatral contando um pouco da vida de Adoniran e de sua saudosa maloca.... no mesmo trem, retornamos a estação da Luz.
     Assistimos a apresentação de um grupo de Chorinho...  
Depois seguimos até a Praça Júlio Prestes ond estava se apresentando um grupo de teatro mambembe com uma história contemporânea sobre Dom Quixote, tanto que Dulcinéia era chamada Dulcinéia de São Paulo.
Como estava muito sol, deixei a Symone com as crianças vendo o espetáculo de Dom Quixote e fui até o Memorial da Resistência, já que não me interessei muito pelo peça.

























Sempre quiz conhecer esse memorial, estranho estar no mesmo local em que homens e mulheres foram presos e torturados, alguns até a morte, há uma sala em que ainda existem as marcas que eles deixaram nas paredes com seus nomes e datas em que lá permaneceram... 
Após essa experiência voltamos até a Pinacoteca onde vimos a exposição de Portinari.

Queria ver o show do ABBA, mas estava lotado, então permanecemos na Luz e assistimos a apresentação da OSESP, maravilhosa como sempre.
   





     Depois de um longo e cultural domingo, e com poucas opções gastronomicas no local... rs nos dirigimos ao tradicional Sujinho, onde terminamos nosso maravilhoso domingo!




Um comentário: