''Eu tenho meus motivos pra ser exatamente do jeito que eu sou, acredite.''

sábado, 26 de março de 2011

Dias de fúria.....





TPM (Tensão Para Matar), o inferno da mulher moderna... já li alguns artigos em que a mulher é até inocentada em caso de crime (dependendo da benevolência do juiz), pois pode alegar que estava “fora de si”...
Essa semana foi muito difícil, hoje parei pra pensar ... Que descontrole!!! Falei coisas que não devia e que normalmente não digo, depois fiquei com crise de consciência por ter dito. Dei broncas nos alunos, uma resposta mal educada deles (o que é habitual) que normalmente relevo, já bastava para que eu colocasse o indivíduo para fora da classe.
Que estranho hormônio é esse que tem o poder de “transformar Jekyll em Hyde”? 

Coisas que normalmente passam despercebidas, agora tomam grandes proporções, uma marolinha se transforma em um tsunami.
Ronnie Von tem uma ótima solução: Diz que na entrada de  seu closet tem uma bonequinha onde tem duas faces. Se sua esposa Kika  está com TPM vira o rostinho para furioso, então ele sabe que são os dias em que é melhor se manter distante ou tomar cuidado com o que diz ou faz...


Há vários tipos de TPM, xeretando na net vi num site que meu tipo é o bruxa (novidade....rs)
bruxa
Alterações bruscas de humor, ansiedade, nervosismo, irritabilidade,lentidão mental, abatimento, apatia, insônia, vertigem
e depressão, dor de cabeça forte; os sintomas apontam alto nível de
estrogênio e baixa progesterona... ufa.... depois de tudo isso junto.... como me agüentaram???? Rssss


Os homens não tem ideia do que passamos ou sentimos e por isso tem a obrigação de nos perdoar.... rs
Por isso venho aqui me redimir.... com meus filhos, amigos, e “alguns” alunos... rs
Tentando sair dessa TPM sem traumas... (um ótimo nome pra um livro de auto-ajuda) ontem passei por uma situação que fiquei rindo sozinha....  Meu celular tocou e era número privado... o homem (com um voz linda), perguntou quem falava, eu... (com TPM claro...) respondi... quer falar com quem???? Ele responde... aqui é Renato e esse número estava aqui como ligação perdida. Que eu logo retruquei que nem havia utilizado o celular naquele dia...
Depois que o Renato da linda voz desligou me ocorreu... que oportunidade de ouro perdi.... não poderia ter respondido assim....
Olha... infelizmente não fui eu... mas se me der seu número posso ligar... E caí na gargalhada sozinha, pois quem me conhece sabe que não tenho essa coragem toda....rsssss
Obrigada Renato (seja lá quem for)... você me fez rir apesar da TPM...
 Hoje é sábado, dia ensolarado e maravilhoso, acabei de voltar do Bosque Maia onde fui fazer minha caminhada e agora vou numa cafeteria tomar café com uma amiga... Tudo passou... ufa... e vislumbro um final de semana maravilhoso!!!
Beijos a todos!!!!

Gostei da Declaração dos Direitos da Mulher com TPM, inclusive de alguns artigos..:

Tirado do blog:http://crondia.blogspot.com/2011/03/declaracao-universal-dos-diretos-da.html
Preâmbulo

Considerando as alterações hormonais que afetam as mulheres durante os dias que precedem o período menstrual, e seus consequentes transtornos psicológicos e sentimentais, fica estabelecido que:




ARTIGO II

Toda mulher em dias de TPM tem direito à preferência no trânsito; a encontrar todos os sinais abertos; a receber passagem dos outros motoristas; a encontrar vagas sem que haja necessidade de baliza; e a não ouvir nenhuma buzina — salvo em casos de buzina utilizada como ferramenta de paquera.




ARTIGO VIII

Toda mulher em dias de TPM tem direito a estourar o limite do cartão de crédito comprando sapatos que não fazem seu estilo, roupas que só usaria se fosse convidada para uma festa brega, bolsas que custam uma fortuna, embora não acomodem nem um celular. E que nada disso conste na fatura do mês seguinte.




ARTIGO IX

Toda mulher em dias de TPM tem direito a reclamar com o namorado de qualquer coisa da qual já tenha reclamado um milhão de vezes; a chorar por causa dele; a chorar no telefone com ele; a não atender as ligações dele; e até a terminar com ele. Desde que, passado o período, ele finja que nada disso aconteceu.
ARTIGO VI

Toda mulher em dias de TPM tem o direito de se abster da obrigação de dizer "bom dia", "bom tarde", "boa noite", “por favor”, “com licença”, sem ser taxada de grosseira e mal-educada.

ARTIGO VII

Toda mulher em dias de TPM tem o direito de esquecer: esquecer o aniversário de um parente, esquecer de pagar uma conta, esquecer de ir ao dentista, esquecer de enviar um orçamento, e outras coisas que agora esqueci (estou no meu direito).




ARTIGO X

Toda mulher em dias de TPM tem o direito de fazer com a sua TPM o que bem entender: um dramalhão mexicano, uma tragédia grega, uma comédia pastelão, uma crônica, que seja. Desde que isso lhe renda elogios, para que não fique traumatizada e inibida de escrever para todo o sempre.

Fonte: Crônica do Dia: DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DA MULHER COM TPM >> Fernanda Pinho

2 comentários:

  1. Olá, Impressões:
    Que ninguém me peça para entender mulher com TPM;
    por mais que eu tente, acabo esbarrando numa que no solta os cachorros e sem sequer dar justificativas, eu que me rebole para deduzir. Oportunamente, acho que você vai gostar de ler o seguinte link:( http://crondia.blogspot.com/2011/03/declaracao-universal-dos-diretos-da.html).

    ResponderExcluir
  2. Hehe...

    Que atire a primeira pedra a primeira mulher que nunca passou por isso. Adorei o post, beijos

    ResponderExcluir