''Eu tenho meus motivos pra ser exatamente do jeito que eu sou, acredite.''

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Revisando 2009!!!

Revisando 2009

Este ano foi um de muito trabalho, “muito mesmo”, com o advento da gripe H1N1 precisei trabalhar aos sábados para repor o adiamento das aulas, e tanto para mim como para meus colegas de magistério foi muito cansativo. Trabalhar sem uma liderança confiável nos deixa à deriva, o segredo é não perder o espírito de equipe. Me lancei a novos desafios e creio que me sai bem.
Na questão cultural eu me superei, nunca assisti a tantos filmes e deles me veio a ideia de criar este blog com minhas “Impressões” e de críticos de filmes, livros, crônicas e tudo o que fosse de meu interesse. Vi filmes maravilhosos, e os tentei resumir numa lista de 10 escolhidos, difícil escolha, vários que me tocaram ficaram de fora, peças teatrais emocionantes e livros maravilhosos.

Esse ano tive muitas alegrias e decepções com pessoas próximas, mas nossa missão é perdoar e seguir em frente. (Como errar é humano... eu perdôo mas não esqueço...contraditório isso...rs) Agreguei à minha vida pessoas maravilhosas e outras que se afastaram naturalmente (seleção natural).
Minhas razões de viver (meus filhos Anderson, Ananda e Holly....) me proporcionaram alegrias, ansiedades, momentos de fúria (acho que todos os pais de adolescentes tem esse momento....)e prazer.
Devido ao trabalho (é mais fácil colocar a culpa nele), acho que não fui a amiga que fui em 2008, não nos encontramos tanto quanto gostaria ou necessitaríamos, a mais frequente foi a Sy com nossos almoços “fast-food” na correria entre uma escola e outra, não pude apoiar minha amiga Becky quando perdeu sua querida Winnie, não conversei o suficiente com a Ana, vi a Andreia uma vez somente numa tarde que não conseguimos ver a Sophie Calle, não troquei ideias suficientes com a Mirian e nem fizemos nossos cursos na Casa do Saber, minhas amigas Cássya e Mazinha que conseguimos nos encontrar para um almoço somente uma vez, Lilian e Fátima que não puderam comparecer ao almoço e portanto não nos vimos esse ano, quantos “nãos...” em 2010 quero muitos “sims”... 

E uma falta gravíssima minha, duas amigas queridas que estiveram esse ano grávidas, tiveram seus bebês lindíssimo (o Arthur) e Isabela e eu não participei nem de sua gravidez (da Verô) e nem fiz uma visita aos quatro. Falta essa que será corrigida nos primeiros dias de 2010!!
Quero tirar a palavra saudade da minha rotina, quero ver todas as minhas amigas queridas muitas vezes esse ano, a palavra saudade vai permanecer somente para uma pessoa especial (minha mãe...).
“Apesar” da intensa carga horária, quero ser “mais” mãe, “mais” amiga, “mais” mulher, “mais” namorada, “mais” amada,“mais” amante, “mais” tia, “mais” professora, “mais” aluna, “mais” filosofa, “mais” Tânia!!! 
Tive momentos "gafe" também... quando fui ao shopping e não notei que estava com sapatos trocados... e ele não poderia deixar passar.. esses celulares com câmeras registram nos ótimos momentos e também nos constrangedores... e aí está o resultado....rs (ainda postarei sobre isso...rs)

Não quero fazer projetos, pois para mim geralmente eles não funcionam... comigo é na hora, é “na louca”, como a viagem pra Buenos Aires, pretendo viajar em 2010 (não sei ainda para onde...) Uma decisão é que nunca mais viajarei sozinha, é muito solitário, muito triste você não ter alguém para dividir a alegria de estar vendo determinada coisa, passar sua impressão sobre tal lugar, e na hora das fotos? Ou você se contenta com paisagens (sem você), ou depende da gentileza das pessoas para que possa estar nelas...
Imagine você na França tirando a foto da torre Eiffel, quem irá acreditar se você nem aparece na foto!!! Rsss

Por isso não quero fazer projeções, quero viver 2010 intensamente, quero aproveitar os doze meses em toda sua plenitude!!
Um grande beijo aos amigos que me acompanharam em 2009 nessa nova aventura que foi o “Impressões”, obrigada aos que sei que lêem mas não comentam, aos que comentam via email e aos que deixam aqui registrados suas opiniões.
Que venha 2010! .....

3 comentários:

  1. Cara amiga.

    A vida é esta mistura de alegrias e tristezas.
    Para as alegrias a força do sorriso.
    Para as tritezas a esperança do perdão.

    Obrigado por cada palavra dividida em 2009. Pelas visitas e pelas lembranças.

    Que neste ano de 2010, você possa ser o melhor presente na vida de alguém, dividindo o encanto da vida na construção do belo, do bem, do melhor do mundo.

    ResponderExcluir
  2. É muito bom que as vezes tenhamos coisas tolas que nos façam chorar. Digo coisas tolas pois nada e nem ninguém é mais importante do que ter saúde, ter dignidade, filhos maravilhosos, pelo menos um amigo na vida para poder contar, ter sucesso profissional...e tudo isso você tem em cáculos de multiplicação.
    Quano essas coisas tolas passam, vem a alegria, mais forte e determinante...fazendo-nos rir e sorrir de novo. E novamente. Mais uma vez.
    E para sempre.
    Amo você

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga... Fico feliz por você se lembrar de mim, apesar de todas as adversidades desse ano de 2009!!! Quero que saiba que eu também estive atribulada, mas em 2010 vamos corrigir todas as nossas falhas!! Um ano belíssimo pra vc minha amiga!! Vc merece!!!

    Beijos, Verô & Arthur

    ResponderExcluir