''Eu tenho meus motivos pra ser exatamente do jeito que eu sou, acredite.''

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Adeus 2010 Bem Vindo 2011

     2010 foi um ano de altos e baixos, não cumpri muitas coisas que me propus fazer nesse ano, e voltei atrás em algumas decisões já tomadas. Será melhor relembrar os maus momentos e "tentar aprender com os erros" ou simplesmente esquecê-los? Ou me ater somente aos "momentos felizes"?
     Não agreguei nenhuma amizade esse ano, apenas mantive os mesmos amigos, e alguns confesso nem os encontrei em 2010... quando me cobravam isso sempre coloquei a culpa na excessiva carga de trabalho que estou nestes dois ultimos anos. 
    Cheguei a uma triste contestação, já não confio tanto nas pessoas como antes, algumas deram provas de que realmente não são confiáveis, outras que tentaram se aproximar eu já mantive uma certa distância. 
     Ah... filhos, como sempre (dizem que pela idade) sempre dando preocupações, os meus até que não muitas, mas houve atritos sim, mas que um a um foram superados...
     

Conseguiu fazer 2 viagens, voltei a "Mi Buenos Aires querido", em Abril com algumas amigas (viagem essa já postada no blog), e em Dezembro fiz um mini cruzeiro pela costa atlântica, tirando o enjoô da primeira noite os outros dias foram muito bons. 
    

Assisti a peças ótimas e muitos filmes bons, li bons livros, fiz um curso de História maravilhoso sobre a Dinastia Tudors com o prof. Leandro Karnall e até fui criticada por algumas colegas de escola por ser "culta demais"... rs 
     Foi uma escolha dificil, mas consegui os 10 melhores filmes de 2010. (Em ordem aleatória)
1- Orgulho e Preconceito (Minissérie BBC)
2- Sempre a seu lado
3- Hanami - Cerejeiras em flor
4- Bastardos Inglórios
5- A fita branca
6- Um namorado para minha esposa
7- Surpresas em dobro
8- Cartas para Juliera
9- Casa Vazia
10- Tropa de Elite 2
    E finalmente no Natal cheguei a conclusão que a civilização perdeu o sentido dessa data, as pessoas se preocupam com a ceia, comem demais, bebem exageradamente e aonde fica o  "nascimento de Cristo" nisto tudo? Juro que eu pensava que era essa a comemoração principal... Eu achei estranho quando uma amiga disse que em sua família não se comemorava o Natal, somente o Ano Novo, agora eu entendo sua decisão. Eu mesma já perdi esse "espírito natalino", por anos montava a árvore, presépios, até que decidi que meus filhos "já eram grandes" e isso não era mais necessário, então joguei tudo fora com a desculpa que não haveria espaço para guardar.
     Acho que ano que vem vou passar o Natal em um retiro espiritual ou em um spa, longe dessa festa gastronomica e etílica em que se transformou o Natal...
     Assistindo a uma entrevista com  Cristian Barbosa, autor do livro "Mais tempo, mais dinheiro" o entrevistado disse muitas coisas que nos são óbvias, mas às vezes não queremos ver, sobre que ser próspero não é sinônimo de ser rico, mas sim ter qualidade de vida, saber gerir seu tempo entre trabalho, e coisas que lhe dão prazer em fazer. Que muitas vezes temos medo de mudar, vivemos numa "zona de conforto" e temos medo de dar um basta aquela vida que não queremos, mas que nos é conveniente, que precisamos  descobrir o que é importante para nós, que fazem sentido na nossa vida. 
     Ah... ontem fui fazer uma "visita" dolorosa mas muito importante, fui visitar minha mãe... Engraçado que passo por esse cemitério todos os dias, mas algumas vezes... de repente sinto uma necessidade de parar o carro, entrar e conversar com ela, chorar e dizer o quanto ela me faz falta... 
     Quando esta mensagem for postada estarei viajando, e meio que "abandonando" os filhos antes que eles o façam...rs Estou escrevendo no Dia de Natal, mas como será publicado no dia 31... Um 2011 maravilhoso a todos vocês, e espero de coração que seja bem melhor pra todos nós!
Besos... e Hasta Luego!
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário