''Eu tenho meus motivos pra ser exatamente do jeito que eu sou, acredite.''

domingo, 4 de abril de 2010

Final de Semana Cultural

     Só de pensar em feriado prolongado fora de São Paulo logo me vem a cabeça, trânsito e mais trânsito... então bate o desânimo...
    Para fugir disso, montamos uma programação cultural e gastronômica dentro da cidade.
    Sexta-feira (santa), dividimos no intervalo dos filmes "Educação" e "Guerra ao Terror" pizzas e vinho, (minha mãe dizia que era "pecado" beber nesse dia, mas vinho não é "O Sangue de Cristo?", então acho que não pequei.... rs. Sem falar que aquele vinho estava maravilhoso... (modéstia à parte, pois foi escolha minha....)
    Gostei muito do filme "Educação", conta a história de David, um homem mais velho, que leva Jenny a conhecer lugares interessantes e menospreza a importância que a jovem dá aos estudos. Com seu primeiro amor, a garota antecipa uma das atitudes que iria marcar as décadas de 60 e 70: a quebra das tradições. Ela enfrenta a professora e a diretora da escola católica onde estuda para poder viver essa experiência. Não chega a queimar sutiãs nem nada drástico. Mas toma atitudes emblemáticas que indicam o que esperar dos jovens das décadas seguintes.

Frase do filme: Sinto-me madura, não sábia.
      Pausa para pizza e vinho.... depois veio a sessão de "Guerra ao Terror" tão elogiado pelos críticos, confesso que fiquei curiosa de assistir depois que o  Chalita mencionou duas vezes o filme durante a palestra.
     É um bom filme, ótima fotografia, mas confesso que o depois do vinho minha mente não estava tão atenta quanto necessário... rs

     Ah... sábado! Fomos ao Frei Caneca com a intenção de assistir "Hanami- Cerejeiras em Flor", mas infelizmente os ingressos já estavam esgotados... então escolhemos "Pecados da Carne". Filme iraniano muito bom, mas que deve chocar os mais conservadores e com certeza os iranianos....rs pois retrata o relacionamento cada vez mais íntimo entre o açougueiro e seu novo ajudante.
     

      Após o filme pegamos a Marginal Pinheiros milagrosamente livre até o Shopping Cidade Jardim, o único lugar interessante (e que nosso dinheiro pode pagar) é a Livraria da Vila, onde encontramos um cd com uma coletânea maravilhosa de "Raul Seixas", a trilha sonora do filme "Across The Universe" e o dvd do filme chinês "Lanternas Vermelhas".
      Domingo... saímos logo cedo pois a programação era extensa... primeiro a Ópera Carmen de Bizet... simplesmente maravilhosa.... posto as duas principais musicas para o deleite dos apreciadores desse gênero e para os que não conhecem também...

 

http://www.youtube.com/watch?v=4g_otRgzerI&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=D8Ult8x-doE&playnext_from=TL&videos=me6LnEjyaEA

    Após a Ópera passamos na feirinha do Center 3, impossível sair de lá sem ao menos uma lembrancinha... no meu caso 4! rs Almoço rápido mas delicioso numa cantina italiana, depois ao Shopping Bourbon Pompéia para a peça Hairspray. Confesso que fui sem expectativas depois que o Chalita comentou que a peça não era tão boa, mais do que nunca não devemos ir pela opinião dos outros, a peça é ótima! Um musical muito bem produzido, claro que não é fiel ao filme mas não deixou nada a desejar. Talvez por ser um musical não tenha agradado aos intelectuais, mas tem uma conotação social muito grande quando fala sobre preconceito racial, pessoas obesas, sem falar no bulling, tema tão atual em nossas escolas.
       Volto à normalidade, renovada. Espero que aproveitem as dicas, com exceção de Carmem, a programação continua em cartaz.
     Uma ótima semana a todos.. feriadão somente dia 21, quem sabe não dá pra ver ao menos um bom filme? 
Beijos....
Tânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário